domingo, 15 de agosto de 2010

Ramires é do Chelsea

O volante Ramires assinou nesta sexta-feira um compromisso de quatro anos com o Chelsea,time inglês que já havia anunciado a contratação do jogador da seleção brasileira junto ao Benfica, de Portugal. O clube português confirmou na semana passada que o Chelsea pagará 22 milhões de euros (cerca de US$ 29 milhões) pelo atleta de 23 anos. O acordo foi oficialmente firmado depois de o brasileiro ser aprovado nos exames médicos.
Novo reforço de peso da milionária equipe inglesa, Ramires foi exaltado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti nesta sexta-feira. “Ele é um fantástico jogador”, disse o treinador, em entrevista publicada pelo site oficial do clube. “Ele será o futuro da seleção brasileira e espero que seja o futuro do Chelsea”, reforçou.
Ramires, por sua vez, comemorou a nova oportunidade que terá em sua carreira, depois de ter brilhado por Benfica e Cruzeiro e representado o Brasil na última Copa do Mundo. “Todo jogador do mundo gostaria de jogar pelo Chelsea e é uma grande oportunidade que foi dada para mim. Vou dar o meu melhor para retribuir essa chance, e eu estou muito feliz”, enfatizou.
O novo reforço chega ao Chelsea depois de o clube dispensar três meio-campistas de peso. Além do brasileiro Deco, que hoje está no Fluminense, o time não conta mais com Joe Cole e Michael Ballack. Com isso, Ramires disputará por um espaço na equipe que já tem Frank Lampard, Michael Essien, John Obi Mikel e Yossi Benayoun como destaques para atuar no meio-campo.

Balotelli é do Manchester City

O avançado italiano Mario Balotelli vai representar o Manchester City nas próximas cinco temporadas, abandonando o Inter de Milão, pelo qual se sagrou campeão europeu de futebol, anunciou hoje o clube inglês.

Balotelli, que quarta feira se estreou na seleção italiana, realizou teste médicos pela manhã e foi confirmado como novo reforço do Manchester City pelo técnico Roberto Mancini, sem no entanto revelar os valores da transferência.
De acordo com a imprensa inglesa, o avançado, que protagonizou alguns episódios polémicos em Itália, terá custado aos cofres do Manchester City cerca de 30 milhões de euros e deverá auferir perto de 3,5 milhões por temporada.

Barcelona descarta Mascherano

O novo diretor-esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta, concedeu uma entrevista depois do jogo entre Sevilla e Barcelona. O dirigente do Barcelona se recusou em falar de contratações, mas revelou que o volante argentino, Javier Mascherano não será jogador dos Atuais campeões espanhóis.
"Não há nada com o Mascherano. Na verdade é um jogador que não se encaixa no nosso plano para a temporada. É um grande jogador, mas não há nada", disse Zubizarreta sobre o assunto.